segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Estranhos aviões que transportam outros aviões. Incrível !!

O maior e mais pesado transportador de carga é o Antonov An-225 Mriya introduzido em serviço em 1988 O Antonov An-225 foi projetado para o transporte aéreo, impulsionadores do foguete Energia e do ônibus espacial Buran para o programa espacial soviético. O An-225 pode transportar mercadorias ultra-pesadas e de tamanho grande, até 250.000 kg internamente ou 200,000 kg na fuselagem superior.
O An-225 tornou-se o carro-chefe da frota de Antonov Airlines, transporte de objetos que se pensava impossível mover-se pelo ar, como locomotivas e geradores de 150 toneladas. Tornou-se de grande valia para as organizações internacionais de ajuda humanitária pela sua capacidade de transportar rapidamente grandes quantidades de suprimentos de emergência durante as operações de socorro.

Antonov An-225 com Buran em cima no Paris Air Show em junho de 1989.
Em setembro de 2001, levou quatro principais tanques de batalha com uma carga recorde de 253,82 toneladas de carga, o An-225 voou a uma altitude de 2 km ao longo de um circuito fechado de 1.000 km a uma velocidade de 763,2 kmh. Em agosto de 2009, o Antonov 225 levou um único item que é o mais pesado já enviado via frete aéreo, um gerador de 189 toneladas para uma usina de gás na Armênia.
Um segundo An-225 foi parcialmente construído durante a década de 1980 para o programa espacial soviético, mas nunca foi concluído após o colapso da União Soviética em 1991 e o cancelamento do programa espacial Buran.
Antonov An-124 é outro peso pesado. Ele tem sido usado para transportar os lançadores vhenicles Atlas V, satélites e outros aviões. Em maio de 1987, um An-124 estabeleceu um recorde mundial, cobrindo a distância de 20.151 km sem reabastecer, com um peso de decolagem de 455.000 kg. O voo durou 25 horas e 30 minutos. An An-124 apareceu no filme de James Bond Die Another Day.
O Super Guppy é amplamente utilizado pela NASA para transportar componentes para a Estação Espacial Internacional e do Projeto Orion. A aeronave Super Guppy foi adquirida pela NASA da Agência Espacial Europeia ao abrigo de um acordo de permuta Estação Espacial Internacional. Fabricado pela Airbus Industries, ESA forneceu a aeronave para compensar o custo para a NASA, de levar para ESA equipamentos de experiência para a estação como parte de dois voos futuros do ônibus espacial. O novo Super Guppy é a versão mais recente de uma longa linha de aviões de carga Guppy utilizado pela NASA. Aeronaves Guppy foram usadas em diversos programas espaciais do passado, incluindo Gêmeos, Apollo, Skylab e, para o transporte de componentes de naves espaciais.
Os SCAs foram utilizados para transportar ônibus espaciais a partir de locais de desembarque de volta para Shuttle Landing, no Centro Espacial Kennedy, e para outros locais muito distantes, as sondas foram entregues por transporte terrestre.
Outra transportadora de carga em forma de golfinho é Airbus Beluga. A tarefa principal do Airbus Beluga é levar componentes da Airbus prontos para a montagem final em toda a Europa, mas eles também estão disponíveis para o trabalho de fretamento, e têm sido usados para transportar uma variedade de cargas especiais, incluindo componentes de estação espacial, grandes obras de arte muito delicadas, máquinas industriais e helicópteros inteiros.
No Facility Shuttle Landing, laboratório de pesquisa da Agência Espacial Europeia, designado Columbus, está sendo descarregado em uma plataforma Airbus Transporte Internacional.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário :
Postar um comentário