As noticias mais loucas do mundo.



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dicas para comprar o primeiro carro usado

Nenhum comentário :
Existe um momento decisivo na vida de todo o homem: a hora de comprar o primeiro carro. Mas nessa hora você não pode se deixar enganar pelo desconto ou pela aparência do veículo. Confira algumas dicas para comprar o primeiro carro usado:

1- Você realmente precisa de um carro?

Tudo bem que o transporte público sofre com a má qualidade, a lotação e pode atrasar. Porém é sempre bom pensar que um carro vai trazer despesas a mais no final do mês. Relacione o que você gasta com ônibus mensalmente  e o que gastará com um carro. Depois analise qual a melhor opção para você.
Às vezes cansa ter que se espremer no ônibus. (Getty Images)
Às vezes cansa ter que se espremer no ônibus. (Getty Images)

2- Avalie sua condição financeira

Defina o valor máximo a ser pago e o valor máximo que você pode pagar nas parcelas.Planejamento é a chave para fazer uma compra grande como essa e o Programa de Apoio ao Superendividamento do Procon (PAS) aconselha que devemos assumir parcelas que representem no máximo 30% da renda mensal. Essa orientação permite que você mantenha uma saúde financeira.

3- Nunca financie o valor total do carro

Financiar o valor total do veículo pode deixar você com uma enorme quantidade de parcelas e juros com valores altíssimos. O seu carro usado acaba custando quase 3 carros. Você precisa guardar dinheiro para dar de entrada, o PAS recomenda até 30% do valor da compra. Assim, o valor final não fica elevado.

4- Contabilize todos os gastos do veículo

Comprar um carro envolve muito mais do que o valor de compra, mas o combustível, IPVA, Seguro Obrigatório, Licenciamento, Seguro Contra Terceiros, manutenções, etc. São coisas que podem pesar em uma pessoa desprevenida.
Avalie com calma para evitar dores de cabeça. (Getty Images)
Avalie com calma para evitar dores de cabeça. (Getty Images)

5- Escolher sabiamente a marca e o modelo

A marca e o modelo do veículo fazem a diferença, portanto pense bem antes de escolher. O carro precisa dar conta do que você precisa. Se você viaja muito, desce e sobe serras, então carro 1.0 pode não ser a melhor escolha. Se for utilizar o veículo para transportar muita bagagem então talvez uma caminhonete seja o ideal. Fique de olho nas marcas, por algumas vão gerar mais gastos do que outras.

6- Tenha um mecânico de confiança

Não acredite na palavra do vendedor, afinal todo mundo acha que entende de carro, mas no fim das contas a história é outra. O mecânico contratado por você, que seja de confiança, pode avaliar se o carro usado deve ou não ser comprado.
Agora que você já sabe de algumas coisas sobre a compra de um carro, fique atento aos “preços muito baixos” e promessas boas demais. O site Mucho Macho, nosso parceiro, oferece mais dicas sobre carros. Lembre-se de pesquisar bem antes de colocar a mão no bolso para investir em um veículo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.