quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
Conheça a coruja com olhos misteriosos que parece o universo!

A surpresa e comoção de todos foi enorme ao notar que os olhos debilitados do animal pareciam exibir a imagem de belas galáxias cintilantes e de constelações celestiais. Seus olhos, que deveriam ser seu maior defeito, se revelaram uma verdadeira obra de arte. Logo a corujinha ficou famosa por lá e resolveram chamá-lo de Zeus, inspirados pela divindade suprema do panteão grego, pai dos deuses e dos homens e senhor dos raios.
A beleza do olhar cósmico de Zeus, que parece ter captado a essência das imagens dos confins do universo, esconde uma verdade triste. Como falamos anteriormente, a coruja sofreu algum tipo de acidente.
Uma teoria plausível é que Zeus pode ter se chocado contra uma estrutura enquanto voava – ou então pode ter sido atacada por um predador – o que fez com que ficasse praticamente cego.
As beleza das “galáxias” dentro dos seus olhos na verdade são compostas por coágulos de sangue e fibrina, resultado do impacto que ele sofreu.




De acordo com o site da instituição que está cuidando do pequeno animal, o pessoal do WLC recebe a alegria de estar com Zeus todos os dias e acredita que cuidar dele não é apenas uma responsabilidade, mas também um privilégio.
“Zeus exala uma presença pacífica e é extremamente calmo”, dizem os funcionários, que também atestam que ele “tem uma grande personalidade e uma natureza curiosa”. Ele é tão calmo que não é raro que os visitantes pensem que a coruja é empalhada. Muitos também acabam com lágrimas nos olhos, emocionados com o inesquecível olhar estrelado.
Ah, e antes de finalizarmos a matéria, eis uma boa notícia: é possível conhecer Zeus pessoalmente fazendo uma visita às instalações do Wildlife Learning Center, no Canadá!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário :
Postar um comentário